Review Nike Metcon1

Review Nike Metcon1


Nano 4.0 vs metcon1
Semana passada coloquei uma foto do metcon1 da nike junto com o nano 4.0 da reebok, por causa dela muito me questionaram sobre o assunto e juntei o desejo que faz tempo que queria voltar a escrever para meu blog.


Vou tentar responder todas as perguntas que me fizeram e comentar sobre o que achei do tênis. E colocarei em um outro post minha comparação entre o metcon1 e o nano


No final de setembro, eu e vários outros treinadores fomos convidados para uma evento na sede da Nike, este evento contaria com a presença do atleta Josh Bridges. Nessa época, mais do que um rumor a nike já estava divulgando pelas redes sociais o metcon1. E nesse evento ganhamos o tênis, que já era de se esperar pois no email do convite pediram o tamanho do pé.




Quando começaram a circular os rumores que a nike estava planejando entrar no mercado de CrossFit, eu fiquei bem emplogado, pois sempre gostei dos produtos da marca. Mas ao receber o metcon1 meu primeiro pensamento foi: “o nano é mais bonito”, de cara o design do metcon1 não me agradou, com certeza foram as cores, que na nike disseram que era uma co exclusiva e que nunca mais seriam produzidos com essa cor (mas no site da rogue ele está anunciado…). Em um primeiro momento pensei em guardar até porque peguei o autografo do Bridges no tênis e não queria “gasta-lo”. Mas essa vontade de guardou durou mais ou menos 4 horas =D.
Como primeiro teste fiz dois exercícios: agachamento e subi na corda, o primeiro por que é a base de tudo e o segundo por que é o que mais estraga tênis.
No agachamento senti uma boa estabilidade até chegar a algo em torno de 75-80% do meu 1RM, o que achei bom pois com cargas mais alta acredito que o ideal seja mesmo utilizar uma sapatilha específica para LPO (A não ser o Josh Bridges, que disse que não usa sapatilha pra nada).
Na subida de corda eu senti uma grande diferença no grip da corda, minha sensação era de que fazia muito menos esforço para manter a corda presa.  


Hoje já foram praticamente 6 meses que estou treinando com ele, e posso dizer que ele é cumpre bem o papel dele: corri, remei, saltei na caixa, pistols, double under e mesmo em treino de cargas sub máximas ou máximas ele não desaponta.
Um detalhe é que o número que eu ganhei é um número abaixo do que eu estou acostumado a usar, se fosse meu tamanho normal acho que ele ficaria um pouco folgado e o pé não ficaria tão firme.

















Um dos pontos positivos e negativos é a palmilha, é bem firme e bem estável, mas ao mesmo tempo é é bem dura e pouco flexivel. Não sei se quando lançarem comercialmente vão fazer, mas seria interessante se o tênis viesse com duas palmilhas diferente. O romalelos (sapatilha da nike de LPO vem)

Acho que é um bom tênis para levar pro box, eu estava ficando um pouco incomodado com o lance da reebok em lançar diversos tipo de tênis reebok (nano, nano speed, sprint, lite tr) para atender os diferentes requisito de cada treino, quantos pares de tênis vou levar pro box? Quando ainda treinava na CrossFit Brasil, eu chegava e leva 3 tênis. Mas se pudesse levar um só seria melhor.

Se no lançamento ele vier com a segunda palmilha eu com certeza compro outro.

Comparativo entre nano 4.0 e nike metcon 1

Até a próxima
Treine FUNcionalmente!

Pages