Programação de agosto



Pinheirenses,



Na programação deste mês vamos continuar a fazer força mas o objetivo é melhorar a técnica dos levantamentos olimpicos (Snatch, clean e Jerk), vamos trabalhar muito com ênfase nesses movimentos e em suas variações. Não termos tanto mais tanto trabalho de achar RMs durante os treinos, mas os que estão registrados vão servir de base para treimarmos tecnica e wod. Iremos trabalhar com cargas entre 60 e 80% não mais do que isso. Vamos pensar melhorar a consitência dos movimentos mas sem ter como objetivo chegar ao limite de carga, mas garanto que no final do mês os RM estarão mais altos. Esse mês o importante é a constência de uma boa mecânica de movimento (peço que assistam o video abaixo)



Mobility fica como pós wod agora, mas recomendo que vocês cheguem mais cedo e façam um pouco antes do treino.


Em agosto também teremos uma especie de seletiva para formar uma equipe de competição, a partir da segunda semana as segunda e quartas além do treino normal terá um treino extra e que ninguém é obrigado a fazer mas se você estiver pensando em competir pela equipe da CF Pinheiros, é altamente recomendado. Anteriormente comentei que alguns serão convidados a participar, isso pois porque já apresentaram que atingiram determinadas marcas e tem poucas deficiências em exercícios de peso corporal. Mas só vou divulgar os nomes no final de agosto para não deixar ninguém acomodado por já ter uma vaga garantida.
Só para exemplificar,  as marcas seriam:
-back squat com pelo menos o mesmo peso que o corporal,
-deadlift com pelo menos 1 ½ o peso corporal,
-clean acima de 80kg para homens e acima de 45kg para mulheres,
-snatch acima de 65kg homens e acima de 40kg mulheres,
-wall ball, 20 repetições em 1 minutos ou menos com 20lb homens e 14lb mulheres
-Kettlebell swing 20 repetições unbroken 24kg homens e 16 mulheres.
E para peso corporal teriamos:
-3 strict pull-ups unbroken para mulheres e 3 strict chest to bar para homens
-6 ring dip unbroken para homens 3 ring dip unbroken
-5 HSPU unbroken
-20 pistols em 1 minuto
-Rope climb
-Pelo menos 10 Double under unbroken
-20 box jump em 1 minuto 60 cm homens e 50 cm mulheres.
-volta no querteirão abaixo de 5min.
-2k de remo homens abaixo de 10 minutos e mulheres abaixo de 12.


Tem outros requisitos, mas por esse já é possível ter uma base de onde vocês estão e se falta muito ou pouco para atingir essas marcas.


Quem está longe de conseguir essas marcas, ou é porque começou a pouco tempo, ou por não treina com uma frequencia semanal muito grande, ou porque não está se esforçando o quanto poderia durante os treinos. Tenho certeza que que está treinando desde o ano passado, com uma boa frequência semanal (4x) e se dedicando, já tem ou está próximo de ter todas essas marcas.


Acho que é isso por hoje é só!
Bons treinos!!



Até a próxima
Treine FUNcionalmente!

Pages