Crie uma meta no seu treino!



Um dos aspectos que fazem o CrossFit cair no gosto das pessoas é o fato do treino ser constantemente variado fazendo com que o aluno não caia na repetição em um rotina de treino semanal. Com isso o aluno se motiva pois a cada dia ele sabe que vai encontrar um desafio novo, e como o passar do tempo é natural que ele queira conquistar determinados objetivos, conseguir fazer um exercício de ginástica artística, ou conseguir correr uma distância dentro de um tempo, ou levantar algum peso específico.  
Na CrossFit Pinheiros temos um quadro de metas para os alunos colocarem um desafio a ser conquistado, como forma de externalizar o seu objetivo de forma que todos saibam e ajudem uns aos outro a completarem suas objetivos.  Durante um tempo amplamente divulguei minha meta que era conseguir agachar com 200kg, escolhei o exercício que gosto de fazer e estipulei um número que eu deveria atingir até o final do ano. No começo foi bem legal, pois divulgando a sua meta, você acaba recebendo apoio de pessoas que você nem espera, você recebe dicas de pessoas querendo te ajudar a atingir a sua meta o que é muito legal. Contudo o que não foi legal é que minha meta me desviou um pouco do meu caminho, que é fazer CrossFit. Meu treino fica todo em função de agachar, e começou a chegar em um ponto em que estava chato treinar, ou o agachamento tinha sido tão pesado que eu não conseguia fazer a parte mais divertida do treino que é o WOD. Isso também sem contar que conforma a carga ia subindo o treino ficava cada vez mais específico, e ao invés de variar bastante o treino, meu treino acabou se tornando praticamente só agachamento. 
Eu não desisti da minha meta, mas vou busca-la por outro caminho, voltei a treinar o CrossFit do dia-a-dia e sei que isso vai me fazer ficar mais forte, e em algum momento vou atingir essa meta! Agora minha meta e me divertir a cada treino, sentir que dei o máximo que podia, respeitando meus limites.

A lição que fica é tenha uma meta, mas divirta-se para alcança-la!

Até a próxima
Treine FUNcionalmente!

Pages