train, eat, sleep

Treino, alimentação e dormir


Será que só ir para academia e treinar é suficiente?
Em um primeiro momento sim, sair do sofa e começar a ir pra academia já é uma bela mudança e isso já pode trazer bons resultado, mas chega um momento que isso não é suficiente.
Quando eu era professor de academia (antes do treinamento funcional e do CrossFit), costumava ver pessoas entrando na academia fazendo seu treino e melhorando, mas depois de algum tempo por achar que não estava obtendo resultados começavam a aumentar seu volume de treino fazendo musculação, cardo (esteira, bike, transport) mais duas ou três aulas de ginástica no mesmo dia. Semelhante a isso, hoje vejo acontecer com CrossFit também, alunos querem fazer mais algum exercício depois do treino, ou querem fazer mais um treino em outro horário.


Quando um aluno vem com essa história de que quer fazer um pouco mais, porque não está obtendo resultado, eu sempre pergunto: “Como está seu sono? Quantas horas você está dormindo todo dia? E sua alimentação, está comendo direito?” Normalmente encontro algum problema em um ou nos dois, dormir 4 horas, ou .


O treino é formado por um tripé, exercicios, alimentação e sono. E para melhores resultados precisamos fazer com que os três estejam em sintonia, O seu treino pode ser muito bom e você treinar super bem, mas se você não dormir direito, não vai descansar o suficiente para treinar bem depois. Se você não se alimenta bem, o treino também fica prejudicado ou porque você não tem energia suficiente para treinar ou porque depois do treino não tem energia suficiente para se recuperar do treino.

Alguns podem pensar: “Mas no começo eu melhorei sem pensar nessas coisas”. Isso porque  você provavelmente era sedentário e com certeza você estava em uma condição em que íqualquer mudança era benéfica para você e fez ficar em uma condição física melhor.

Até a próxima
Treine FUNcionalmente!

Pages