programação de Outubro.

Pinheirenses,


Estou de volta para montar os treinos de vocês. O mês passado serviu para ajudar a clarear as ideias, estudar uma pouco sobre treinamento, ver outros treinos e me ajudar a pensar em novas formas de treinar no dia-a-dia. 
Um dos principais desafios que tenho para montar o treino é conseguir fazer um treino que seja eficiente, funcional, seguro e que agrade os quase 200 alunos que temos na CrossFit Pinheiros. Esse sempre foi o maior desafio e nos últimos meses foi ficando mais complicado pois começou a surgir mais interessados por competições. 
Desde de ano passado já fiz algumas iniciativas para formar uma equipe de competição, com treinos específicos, mas notei que apesar de ter funcionado em relação de condicionamento fisico, senti que o lado de comunidade isso não funcionou muito bem pois tinhamos um treino separado dos demais em que apenas alguns tinha a disponibilidade de horário para participar. 
O que vou fazer esse mês é durante a semana ter duas ou três vezes  dois Metcons, sendo 1 igual para todos e um segundo com duas opções, uma opção para o pessoal da "maromba" que gosta de fazer força e outra opção para quem é mais chagado no "cardio".  Quem quiser secar pro verão fica na opção "cardio" e que quem quiser crescer fica na opção com barra e anilha. Essa foi a forma que encontrei de agradar o pessoal que gostaria de ver corrida mais vezes e ao mesmo tempo agradar o pessoal que gosta mais de levantamento de peso.  A opção barra e anilha também é a que mais está ligada ao CrossFit como esporte e quem estiver pensando em treino de competição essa sempre será a sugestão de treino. Se tudo der certo mais pra frente podemos ter dentro do treino algo mais especifico como o "tanga branca" do ano passado, ou ciclos de agachamento e/ou LPO voltados para competição.

Falando em treino de competição, no último sábado tivemos a primeira experiência de um treino mais longo com o foco de competição, a ideia foi treinar da mesma forma que funciona uma competição, diversos wods em um curto espaço de tempo. Eu fiquei bem satisfeito com quem participou, os resultados foram acima do que eu esperava. Quem não foi, mês que vem tem outro.  

Bons treinos!!



Até a próxima
Treine FUNcionalmente!

Pages