Treinamento Funcional Vs Musculação Tradicional



Muitas vezes me perguntam se o treinamento funcional é melhor que a musculação
. E eu nunca tenho uma resposta curta, essa é uma discussão que sempre gera alguma polêmica, pois aqueles que se identificam com treinamento funcional vão afirmar que a musculação é pior, enquanto quem prefere a musculação vai dizer o contrário. É quase como discutir política, futebol ou religião.

Essa discussão é ridícula, pois apesar de as duas forma de treinamento envolver exercícios para gerar força, são métodos e formas diferente de se trabalhar. Na minha visão seria como comparar basquete com o vôlei só porque os dois são jogados com bola.

Cada uma das formas de treinamento possui suas vantagens e desvantagens,  cabe a cada um adequar a forma de treinamento aos objetivos que se tem como meta.  Apesar de eu defender a bandeira do treinamento funcional eu costumo passar exercícios tradicionais da musculação para alunos iniciantes e dependendo da periodização até para um aluno mais avançado, tudo é uma questão de adequação. Não existe um treino melhor que outro, o que existe é o treino mais adequado para um determinado objetivo.









Até a próxima
Treine FUNcionalmente!

2 comentários:

  1. Alexandre,

    Pretendo dividir meu treino entre musculação e TRX. Voce recomenda??

    Se recomenda, qual seria a melhor fora de desenvolver um trabalho complementar onde um colabore com a evolução do outro? COmo fica o descanso entre as atividades?

    Grande abraço,

    Guilherme Cerqueira

    ResponderExcluir
  2. Caro Guilherme,

    Tudo vai depender do seu objetivo.
    Para lhe dar uma resposta adequada, eu preciso saber quais são os seus objetivos com a atividade fisica. Se você puder, entre na parte de contato, coloque no assunto os seus objetivos e seus dados para contato. Assim eu posso dar uma resposta mais precisa e completa via e-mail.

    Obrigado pela visita.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.