Treinamento Funcional e o Parkour



O parkour é uma atividade fisica que utiliza os obstáculos urbanos como um desafio para o corpo, existe uma variação chamada de "free running" em que não basta transpor um obstáculo urbano mas tem que dar um toque acrobático, enquanto o parkour se foca mais na eficiência o free running se foca na parte plástica.

Pessoalmente, minha experiência com essa modalidade beira o 0%, tirando as brincadeiras na infância de subir e descer nos brinquedos de praças e parques, nunca tentei fazer essa coisas, mas acho que seria muito legal correr a noventa graus em um muro.

Analisando os movimentos não
dá para negar que o le parkur tem haver com o treinamento funcional, o corpo sempre é utilizado de forma integrada, mudando os planos e eixos de movimento, com certeza os exercicios são funcionais.

Minha única ressalva é que treinar os movimentos na rua, me parecia arriscado com uma chance de quedas e risco elevado para lesões. Mas ao ver o video abaixo, fiquei com muita vontade de treinar.


Uma pena que não temos algo parecido por aqui**. Mas para quem quiser tentar na rua mesmo deixo um video para servir de inspiração.


**Atualizado! 
Na época que eu escrevi o texto eu não sabia mas existe uma academia para a prática de parkour em São Paulo, é de uma amigo de longa data o Jean Wainer






Até a próxima
Treine FUNcionalmente!

Pages