Treinamento Funcional Vs Musculação Tradicional



Muitas vezes me perguntam se o treinamento funcional é melhor que a musculação
. E eu nunca tenho uma resposta curta, essa é uma discussão que sempre gera alguma polêmica, pois aqueles que se identificam com treinamento funcional vão afirmar que a musculação é pior, enquanto quem prefere a musculação vai dizer o contrário. É quase como discutir política, futebol ou religião.

Essa discussão é ridícula, pois apesar de as duas forma de treinamento envolver exercícios para gerar força, são métodos e formas diferente de se trabalhar. Na minha visão seria como comparar basquete com o vôlei só porque os dois são jogados com bola.

Cada uma das formas de treinamento possui suas vantagens e desvantagens,  cabe a cada um adequar a forma de treinamento aos objetivos que se tem como meta.  Apesar de eu defender a bandeira do treinamento funcional eu costumo passar exercícios tradicionais da musculação para alunos iniciantes e dependendo da periodização até para um aluno mais avançado, tudo é uma questão de adequação. Não existe um treino melhor que outro, o que existe é o treino mais adequado para um determinado objetivo.









Até a próxima
Treine FUNcionalmente!

Pages