Metcon vs nano 4.0

Metcon vs nano 4.0


Desde que ganhei o metcon1, alunos e amigos me pediram para fazer comparações entre o reebok nano e o Nike Metcon1, como eu ainda não tinha utilizado o nano 4.0, achei que seria injusto comprar o Metcon1 com um modelo que não fosse o mais recente.


Agora já tive a oportunidade de experimentar e treinar com os dois e posso dizer com segurança que ambos são muito bons, porém no meu caso o metcon1 leva vantagem, e explico o por que.


Quando saiu o Nano 2.0 de cara eu gostei, ainda hoje é meu tênis favorito para o dia-a-dia, acho que ele tem a melhor relação de funcionalidade e conforto. A partir do nano 3.0 a reebok deu uma estreitada no molde do tênis, eu tenho “pés chatos” senti bem a diferença, não consigo ficar o dia inteiro com o tênis nós pés, tenho que utiliza-lo exclusivamente para treinar. O modelo 4.0 parece ter a mesma forma e por isso, para mim, tem o mesmo desconforto.   


comparação de largura modelos 2.0 e 4.0
Já o metcon 1 é um pouco mais largo (quase 1cm) o que, para mim, gera mais conforto, posso ficar o dia inteiros com o tênis sem ficar com o pé doendo no final do dia.


Como disse antes os dois são muito bons, para treinar acho que os dois modelos estão no mesmo nível, eu só prefiro o Metcon 1 pelo conforto. Acho que quem tem um pé plano (mais largo) vai se dar melhor com o metcon1 enquanto quem tem um pé cavo (mais estreito) vai ser dar melhor com o nano.


Mas se eu ampliar a comparação para qualquer modelo de nano. Eu prefiro o 2.0, a ordem seria:



Até a próxima
Treine FUNcionalmente!

Pages