5 acessórios que todo aluno iniciante de CrossFit precisa ter.

5 Acessórios obrigatórios (ou muito bem recomendados) para os iniciantes de CrossFit




Estou considerando iniciantes alunos que estão abaixo de 6 meses de treino, que ainda estão se familiarizando com os nomes dos exercícios, que sente desconforto no punho e exercícios com a posição de “overhead”, ainda não conseguem descer o quadril abaixo da linha do joelho e  não querem ficar com a canela raspada.

-Meião - pode ser um de futebol mesmo, ele é importante pois nos movimentos que que temos que tirar a barra do chão (deadlift, clean, snatch) quanto mais próximo a barra ficar do nosso corpo, maior é a eficiência do movimento, quanto mais longe a barra estiver mais difícil o exercício fica. Se você não liga de ficar com a canela raspada não se preocupe, mas se você não quer deixar sua canela marcada, é bom utilizar.

-Tênis de sola baixa (também conhecido com minimalista), pode ser aquele seu “All-Star” ou qualquer outro parecido. o importante é a sola ser bem baixa, ele é importante pois o calcanhar fica mais próximo ao chão trazendo mais estabilidade para seu calcanhar. Os tênis de corrida tem muito amortecimento fazendo com que o calcanhar fica super instável. Outro ponto é que esse tipo de tênis pode ajudar melhorar a mobilidade do tornozelo. Outros modelos Nike Free 3.0 (o 5.0 é muito alto). E com certeza deixe seu Mizuno wave master baster em casa!!!!!
Mais informações sobre o tênis minimalista baixo clique aqui.

munhequeira elástica
-Munhequeira - Eu já fui totalmente contra os iniciantes utilizar, alguns alunos mais antigos pode se lembrar que dei bronca por isso, mas atualmente  tenho uma opinião diferente. O punho é uma articulação que não possuí muitos musculos que possam ser desenvolvidos, isso quer dizer que por mais que se fortaleça a musculatura da região em algum momento o peso levantado será grande o suficiente para que você tenha que utilizar. Se você sente desconforto, ao segurar a barra em front squats, OHS, press, movimentos com kettlebell, use!




-Corda, Ter a sua própria corda é bom para treinar em casa ou em qualquer outro local, e durante os treinos você tem a sua própria corda com a sua própria medida, sem ter que parar no meio do WOD porque o parafuso saiu voando. Além disso, alguns boxes não tem corda disponível e se por
 acaso vocês forem fazer um drop-in mundo afora já tem uma corda pra levar.



-Luva - Particularmente eu não gosto, pois sinto que perco a sensibilidade das mãos, mas para quem não quer ficar com calos ou pra quem transpira muito pelas mãos, pode ser uma boa opção. Também tem o “courinho” tipo de ginástica artística.



Leia também:

Até a próxima
Treine FUNcionalmente!

Pages