5 acessórios que todo aluno avançado de CrossFit precisa ter.

5 acessórios que todo aluno avançado de CrossFit precisa ter.

Continuando a séria de posts sobre equipamentos necessários: 

Estou considerando avançados os alunos que, já estão mais de 1 anos e meio de treino, já passaram 1 peso corporal no back squat e já estão buscando 1 ½  o peso corporal e 2 vezes o peso corporal no deadlift. Podem ter um ou outro exercício ginástico que ainda não conseguem executar, mas já fazem a maior parte dos WODs sem adaptar e alguns até RX+.


-Sapatilha de levantamento, Sinceramente falando se eu soubesse o quanto ela ajuda, eu compraria logo ao iniciar, mas as vezes é difícil convencer um iniciante a querer gastar US$ 200,00 em um tênis. Porém é um tênis que é específico para se utilizar em levantamentos de peso: Clean & Jerk, snatch e variantes, que vai durar por vários anos e provavelmente você só vai precisar comprar outro se cansar do seu, pois ele dificilmente vai ter se desgastado a ponto que você realmente precisar comprar outro. A sapatilha ajuda na estabilidade e pode compensar uma falta de mobilidade, quem tem dificuldade em agachar é praticamente um acessório obrigatório.


-Cinto, Não há dúvidas que o cinto ajuda e da uma segurança maior, o problema é que ele pode causar um excesso de confiança nele e ao invés de nos mesmos proteger a coluna através da contração consciente dos músculos do core, apertamos o cinto no máximo e confiamos que ele vai segurar a coluna, e na verdade é assim que mais se machuca. coloco com um equipamento para alunos avançados pois na minha opinião só quando se passa o peso corporal no back squat ou 1,5x o peso corporal no deadlift que deve se pensar em utilizar o cinto.


-Rolo de mobilidade, esse é outro equipamento que deveríamos comprar desde o primeiro dia, mas pelo mesmo motivo da sapatilha, é um tudo de pvc com uma borrchaa em volta e custa uns R$200,00, também é difícil de convencer um iniciante a comprar. Mas eu utilizo praticamente todo dia antes de ir dormir, sempre dou uma soltada e vou dormir bem mais relaxado.

-Starp de levantamento, depois que você se acostumou com a pegada em gancho é que acho que é hora de pensar em utilizar um strap, para os levantamentos. Ele ajuda a treinar repetições sem cansar tanto os músculos do ante-braço.


-Mochila pra carregar tudo isso (tá esse aqui foi só pra conseguir ter 5 equipamentos pra cada nível..).





Leia também:


Até a próxima
Treine FUNcionalmente!

Pages